Ontem e Hoje

A T E N Ç Ã O: ESTE BLOG É ESCRITO POR MIM, ISMAEL CIRILO, 87 ANOS. PODEM ME CHAMAR DE SOIÉ. (ONTEM E HOJE está sendo publicado na conta de meu filho Cláudio, por isso o perfil dele é que está aparecendo. Coisas do Blogger Beta!).

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Alguém que sempre quer saber mais: inquieto, crítico, curioso.

sábado, janeiro 28, 2006

Ímã da felicidade

Resolvi compartilhar com vocês o seguinte texto de um escritor japonês chamado Masaharu Tanigushi. Espero que gostem.

“Você acaba de entrar para o ano da felicidade, ano de 2006.

Os acontecimentos do passado apagaram-se juntamente com o ano que se foi.

Descortina-se a alvorada de um novo céu e uma nova terra. Um novo sol ilumina o seu lar. Apagou-se a treva e iniciou-se o mundo da luz.

Todas as coisas se renovaram. A sua mente se renovou. Transformou a sua visão. E o mundo se renovou totalmente.

O passado foi reflexo dos pensamentos que estavam acumulados no seu subconsciente. De agora em diante surgirá o que você idealizar na sua mente.

De hoje em diante você pensará na sua felicidade. Mentalizará a felicidade de toda a humanidade, a felicidade da população do seu país, o nosso Brasil, a felicidade do grupo a que pertence, a felicidade de seu lar e sua própria felicidade. Tudo o que você mentalizar virá ao seu encontro, pois os semelhantes se atraem. Se você mentalizar somente a felicidade, tornar-se-á como um ímã que atrai somente a felicidade.

No início do novo ano você se sente renovado e purificado, isso porque você capta as ondas do pensamento geral da humanidade, que vem sentindo essa renovação há milhares de anos. Sintonizar a mente com esse “espírito de Ano Novo” que está na consciência da humanidade é a formula mais fácil de renovar o seu espírito e é uma oportunidade sem igual.

O Ano Novo é o início de uma nova vida para todos, e o destino desse ano está em suas mãos. Você recebeu de Deus a liberdade de pensamento. Somente aquilo que você mentalizar é que se concretizará neste mundo material. Mentalize a felicidade própria e a do próximo. Não pense em coisas negativas. Entregue o passado ao passado, pense somente em coisas alegres.

E o Novo Ano de 2006 é a nova vida.

Aquele que possui a convicção de ser filho de Deus é sempre jovem, independente de sua idade.

Portanto todos nós, eu e vocês, aproveitemos esse congraçamento universal em que todos desejam felicidade a todos e, em uníssono, pedir ao Grande Arquiteto Criador do Universo que nos dê a Paz de que o mundo precisa.”
-------
De:
A Ciência do BemViver
Masaharu Taniguchi
Editora: SEICHO-NO-IE DO BRASIL (São Paulo)