Ontem e Hoje

A T E N Ç Ã O: ESTE BLOG É ESCRITO POR MIM, ISMAEL CIRILO, 87 ANOS. PODEM ME CHAMAR DE SOIÉ. (ONTEM E HOJE está sendo publicado na conta de meu filho Cláudio, por isso o perfil dele é que está aparecendo. Coisas do Blogger Beta!).

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Alguém que sempre quer saber mais: inquieto, crítico, curioso.

domingo, agosto 28, 2005

AQUELES OLHOS VERDES...

Amigos e amigas que me visitam neste blog: não pensem que abandonei o Ontem e Hoje. Isso, não! Escrever meus casos aqui é uma diversão maravilhosa e a alegria que sinto ao receber comentários de quem me lê é mais maravilhosa ainda. Agradeço a todos que deixaram comentários e prometo responder um a um, tão logo seja possível.
Entretanto, há uns 10 dias, ausentei-me. Explico:
Na segunda-feira passada, tive que me submeter a uma pequena cirurgia no olho direito para retirar uma catarata que me dificultava a visão. O médico explicou que iria trocar "a lente do meu olho, que estava suja". O nome dessa lente é "cristalino". Pois o meu cristalino não fazia mais justiça ao nome. Parecia mais um caco de garrafa velha, daquelas deixadas lá no fundo do terreiro.
Pois bem, o doutor disse que ia colocar um cristalino de primeira qualidade, novinho, totalmente transparente. Não pude recusar!
A cirurgia ocorreu numa cidade chamada Pedro Leopoldo. A gente pega a rodovia que vai de BH ao Aeroporto de Confins. Um pouco antes do aeroporto, entra-se à esquerda. Mais uns 20 minutos e estamos em PL. Tudo foi arranjado pelo meu irmão, Ismar. Fiquei hospedado na sua casa muito bem recebido pela sua esposa Ana Elisa e pelas filhas: Ludmila, Mary Fátima e Cybelle. É lógico que minha eterna namorada Aparecida me acompanhou o tempo todo.
Engraçado que estive pensando no meu post anterior: "O amor é cego" (alguém leu?). Pois eu é que estava quase cego! Agora, não! O tal do cristalino resolveu o problema.
Já sei que deu tudo certo: antes, não conseguia ver o verde dos olhos da Aparecida. Agora... ah! como são verdes!
Terça-feira vim para a casa do meu filho Cláudio. Aqui permaneceremos eu e Aparecida, até depois de amanhã, quando farei uma consulta de avaliação. Se tudo estiver bem, retornaremos a Nova Era.
É desnecessário dizer que a acolhida do Cláudio e sua Amélia, mais os netos Ana Letícia, Ângelo e Leonardo, está muito calorosa.
Ontem, o Cláudio preparou moqueca de surubim e nos serviu do vinho fabricado com as uvas colhidas das vinhas que ele tem, nas encostas da Serra do Caraça. Nem precisa dizer como estava bom. A foto comprova isso:


[Este post foi ditado ao Cláudio, para que o digitasse para mim].