Ontem e Hoje

A T E N Ç Ã O: ESTE BLOG É ESCRITO POR MIM, ISMAEL CIRILO, 87 ANOS. PODEM ME CHAMAR DE SOIÉ. (ONTEM E HOJE está sendo publicado na conta de meu filho Cláudio, por isso o perfil dele é que está aparecendo. Coisas do Blogger Beta!).

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Alguém que sempre quer saber mais: inquieto, crítico, curioso.

domingo, abril 03, 2005

Fim-de-semana em BH

Hoje, Domingo, eu e minha eterna namorada Aparecida fizemos uma visita ao filho Cláudio, à nora Amélia e nossos netos Ana Letícia, Ângelo e Leonardo.
Quem nos trouxe de Nova Era foi o filho Nélio Costa, com sua esposa Valdenice e os netinhos Nélio Henrique e Maria Eduarda.
No almoço domingueiro, reunimos uma boa turma: Ângelo levou a namorada Renata; Ana Letícia levou o namorado Daniel; meu filho Clóvis compareceu com sua esposa Maria da Consolação e nossa filha Sheila Maria. Também esteve presente a tia da Amélia, de nome Zilah. (O filho Nélio e família já estavam de volta a Nova Era).
Foi uma reunião muito alegre, enquanto degustávamos o buffet do famoso Posto Chefão, que fica na BR-40, na saída para o Rio de Janeiro.

Após o almoço, já à tardinha, a Renata (do Ângelo) nos convidou para conhecer o mirante da Serra do Rola Moça, que fica a apenas 10 minutos do Posto Chefão, numa estradinha nas montanhas, em direção ao condomínio Casa Branca.
Criado em 27 de setembro de 1994 (Decreto Estadual 36.071/94), o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça teve seu nome contado em "causo" e imortalizado por Mário de Andrade em um poema que relata a história de um casal que, logo após a cerimônia de casamento, cruzou a Serra de volta para casa, quando o cavalo da moça escorregou no cascalho e caiu no fundo do grotão. O marido, desesperado, esporou seu cavalo ribanceira abaixo e "a Serra do Rola-Moça, Rola-Moça se chamou" (visite aqui o Parque).
A paisagem é linda. Descortina-se um panorama impressionante, com uma sucessão de montanhas e vales e, ao longe, pode-se ver a cidade de Belo Horizonte.
É lógico que não poderia faltar o interesse de Aparecida em aumentar mais ainda o acervo de sua coleção de pedras, sobre a qual já falei aqui. Pegamos algumas bem interessantes.
Foi um dia maravilhoso, ainda mais porque, ao voltarmos para casa, foi possível assistir ao segundo tempo do clássico Cruzeiro e Atlético. Apesar do resultado (0x0), o meu Cruzeiro vai disputar a final do campeonato mineiro contra o Ipatinga, que empatou (2x2) com o URT.
Estamos hospedados desde ontem aqui na casa do filho Cláudio, de onde faço este post.
Ah! Desta vez não é primeiro de abril.