Ontem e Hoje

A T E N Ç Ã O: ESTE BLOG É ESCRITO POR MIM, ISMAEL CIRILO, 87 ANOS. PODEM ME CHAMAR DE SOIÉ. (ONTEM E HOJE está sendo publicado na conta de meu filho Cláudio, por isso o perfil dele é que está aparecendo. Coisas do Blogger Beta!).

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Alguém que sempre quer saber mais: inquieto, crítico, curioso.

sábado, julho 09, 2005

Receita pra se aquecer no inverno

Finalmente, o inverno chegou a Nova Era, de verdade, pois o frio aqui está de rachar!

Outro dia, às oito horas da manhã, saí da cama vestido com blusão de lã. A temperatura estava muito baixa!

Após o desjejum, fiquei vendo os canais de TV da Câmara e do Senado, onde o tempo estava quente.

Mais tarde, ainda protegido contra o frio, fui para o nosso quintal, munido de vassoura, pá, lata p/ lixo e enxada, tentando, com o esforço físico, espantar o frio. Consegui!!!

Não direi que extirpei matinhos, mas esterquei e cheguei terra nas hortaliças e folhagens ornamentais. Ficou tudo em ordem.

Para molhar as plantas, utilizo mangueira de borracha e regulo o jato a meu bel prazer.

O nosso quintal está muito chique: canteiros em forma de triângulos, retângulos e trapézios. Valeram os 4 metros cúbicos de cascalho fino, 30 sacos de cimento e 5 semanas de mão-de-obra do pedreiro “meia colher”.

Voltei à TV e o tempo continuava fervendo.

Lembrei-me deste Ontem e Hoje. Após ligar a máquina, tive uma grata surpresa: lá estavam os comentários ao meu último post.

Que satisfação, minha e de Aparecida!